O edital da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI UFSCar) com a chamada pública para a programação 2025 da Rádio UFSCar recebeu 44 novas propostas. O prazo para a submissão, depois que o edital foi retificado, terminou no dia 28 de fevereiro, às 17 horas.
“Todas as propostas submetidas – quando da primeira publicação do edital, no dia 6 de janeiro, e após a retificação, que aconteceu no dia 13 de fevereiro – foram consideradas. Agora, vamos fazer um trabalho para conferir se os critérios estabelecidos na chamada foram atendidos e, em seguida, passaremos à avaliação das propostas”, esclarece Marcílio Lana, gerente de Comunicação da FAI UFSCar e diretor da Rádio UFSCar.
Das 44 propostas encaminhadas, nove são de programas independentes. Além disso, 22 propostas são de projetos inéditos, não veiculados pela Rádio UFSCar. Agora, o próximo passo é a reunião da Comissão Julgadora, que vai apreciar as propostas a partir de seis critérios, pré-estabelecidos no próprio edital. O resultado do trabalho da Comissão será divulgado no dia 31 de março.
Os critérios que vão nortear o trabalho da Comissão são: a) relação da proposta com atuação profissional e ou acadêmica, ou com atuação em coletivos e/ou movimentos sociais; b) originalidade; c) capacidade de produção de conteúdo; d) qualidade da proposta – capacidade de comunicação com o público a quem se destina o programa; e) currículo do(a) produtor(a) ou coprodutor(a); e relevância social do conteúdo do programa.
A comissão julgadora é composta por Marcílio Lana, Eduardo Sotto Mayor e Vanessa Torres, pela Rádio e FAI UFSCar; pelas professoras Neusa de Fátima Mariano e Maria Natália Búrigo Severino, respectivamente, representante titular e suplente da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), Mariana Pezzo, pelo Instituto da Cultura Científica (ICC); Bárbara El Khalil, pela Assessoria de Comunicação da Reitoria e Agnes Dias Arato, pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS).
Os integrantes da comissão receberam na tarde desta quinta-feira uma planilha, que contém a síntese das propostas encaminhadas. Caso exista algum impedimento por parte de algum integrante de fazer parte do julgamento das propostas, até amanhã, sexta-feira, será divulgado o(s) nome(s) do(s) substituto(s) ou substituta(s).
A Rádio UFSCar é uma concessão do Ministério das Comunicações à Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar (FAI UFSCar). A Rádio UFSCar pode ser ouvida em 95,3 FM em São Carlos e região ou pelo portal www.radio.ufscar.br.
Foto: Arquivo UFSCar/Walter Milaneto