A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou edital para a contratação de um candidato e formação de cadastro reserva para atuar junto ao projeto nomeado “Manejo florestal como suporte para a realização de ações integradas de educação e cultura ambiental no Campus São Carlos (SP)”. A pessoa selecionada irá prestar serviço de análise e monitoramento da entomofauna e realizar a emissão de relatórios. As inscrições estão abertas até o dia 22 de julho, através deste formulário eletrônico.
São requisitos obrigatórios para exercer a função: possuir graduação em Ciências Biológicas; experiência profissional em levantamento de entomofauna; dispor de conhecimento sobre as espécies da entomofauna de ocorrência nas áreas de cerrado da região central do estado de São Paulo; disponibilidade para realizar atividades de campo aos finais de semana; possuir aptidão física para executar caminhadas, pois a execução do serviço exige o deslocamento a pé; portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), A (moto) ou B (Carro).
Dentre as atribuições da vaga, estão: instalação e acompanhamento de armadilhas para captura de entomofauna distribuídas na área do cerrado da UFSCar, Campus São Carlos (SP), com o propósito de monitoramento; instalação, coleta e identificação da entomofauna capturada em diferentes áreas do cerrado da UFSCar; entrega de relatórios mensais contendo as atividades realizadas naquele período.
O valor da remuneração mensal prevista para a vaga é de R$ 1.000, e a carga horária será de até 48 horas mensais. A prestação de serviço poderá perdurar por até nove meses.
A seleção é composta por análise dos documentos exigidos no Edital e entrevista. O resultado final da seleção será divulgado no dia 2 de agosto no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar – responsável pelo processo seletivo – em www.fai.ufscar.br.