FAI divulga candidatos aprovados para estágio em projeto de diagnóstico de hanseníase

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE JULHO DE 2024 FAI divulga candidatos aprovados para estágio em projeto de diagnóstico de hanseníase

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou os aprovados no processo seletivo de formação de cadastro reserva para atuar no projeto de extensão “Validação e Viabilidade técnica da Implementação do Teste sorológico para diagnóstico de Hanseníase”, sob a coordenação do Professor Doutor Ronaldo Censi Faria.

CONFIRA O RESULTADO. 

Dentre as atribuições do estagiário (que contará sempre com a orientação de um supervisor responsável), estão: selecionar pacientes para projeto pesquisa sobre novos métodos para diagnóstico sorológico da hanseníase; realizar coleta de dados por meio da aplicação de questionários, conforme protocolo estabelecido pelo projeto;  participar ativamente do processamento das amostras no laboratório, seguindo os procedimentos estabelecidos; acondicionar devidamente as amostras após o processamento para armazenamento adequado; tabular os dados coletados em um banco de dados designado para o projeto; participar das reuniões do grupo de pesquisa, contribuindo com ideias e sugestões pertinentes ao desenvolvimento do projeto e elaborar relatórios parciais e final.

As pessoas selecionadas devem estar regularmente matriculadas a partir do terceiro ano dos cursos de graduação em Biologia, Biomedicina ou Farmácia. Além disso, precisam ter disponibilidade para realizar o estágio no Instituto Lauro de Souza Lima, sediado em Bauru, SP, e cumprir uma jornada de até 30 horas por semana. Além disso, são requisitos desejáveis: ter experiência prévia em laboratório de pesquisa e manuseio de amostras biológicas; ter cursado a disciplina de Imunologia e ter domínio da língua inglesa.

A bolsa ofertada terá vigência de dez meses, com o valor de R$ 1.132,00, mais o vale transporte nos termos legais, com recursos financeiros oriundos do projeto.