Estão abertas as inscrições no processo seletivo de um bolsista para atuar no projeto de extensão da Universidade Federral de São Carlos (UFSCar), intitulado “Validação e viabilidade técnica da implementação do teste sorológico para diagnóstico da Hanseníase”. Sob a coordenação do Professor Doutor Ronaldo Censi Faria, os candidatos devem estar regularmente matriculados a partir do terceiro ano nos cursos de Biologia, Biomedicina ou Farmácia. As inscrições estão abertas até o dia 23 de maio.
Com dedicação de 30 horas semanais e a necessidade de residir em Aracaju, entre as atribuições do bolsista selecionado, estão: selecionar pacientes para projeto pesquisa sobre novos métodos para diagnóstico sorológico da hanseníase; realizar coleta de dados por meio de aplicação de questionários conforme protocolo estabelecido pelo projeto; armazenar e transportar o material biológico (sangue periférico) seguindo rigorosamente o protocolo detalhado no estudo; participar ativamente do processamento das amostras no laboratório; elaborar relatórios parciais e final, conforme orientações da coordenação do projeto, entre outras. São requisitos desejáveis que o candidato tenha participado de projeto de pesquisa ou extensão e/ou tenha experiência comprovada de participação em grupo de pesquisa na área de Ciências da Saúde.
A bolsa ofertada terá vigência de dez meses, com o valor de R$ 1.132 mais o vale transporte nos termos legais, com recursos financeiros oriundos do projeto. A seleção será composta por análise dos requisitos e documentos solicitados e uma entrevista por meio de videoconferência.
Para se inscrever, é preciso enviar o currículo atualizado, comprovante de matrícula atualizado e histórico escolar, cópia dos documentos: CPF, documento de identidade, comprovante de residência, ficha de inscrição preenchida e declaração, todos em formato PDF. A inscrição se dá exclusivamente por meio deste formulário eletrônico.