A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo de três bolsistas para atuarem na 2ª Olimpíada Brasileira de Satélites MCTI. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de maio e devem estar regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Física ou Física da UFSCar. O projeto é coordenado pelo Professor Doutor Rafael Vidal Aroca, do Departamento de Computação (DC) da UFSCar.
Com dedicação de 20 horas semanais, entre as atribuições dos bolsistas selecionados, estão: participar das atividades de extensão, ensino e pesquisa previstas no projeto; apresentar trabalhos relativos ao projeto em eventos científicos, previamente definidos; contribuir na organização da Olimpíada Brasileira de Satélites (www.obsat.org.br).
A bolsa ofertada terá vigência de sete meses, sendo de abril a novembro de 2024, e terá o valor de R$ 643,20. Entretanto, caso o bolsista tenha concluído mais de 50% dos créditos da sua graduação, no momento da contratação, o valor da bolsa será de R$ 949,70.
A seleção será composta por análise do currículo e uma entrevista com o coordenador do projeto. Caso o candidato tenha portfólio de trabalhos anteriores, também será levado em conta na avaliação.
Para se inscrever, é preciso enviar o currículo atualizado, comprovante de matrícula ou comprovação do ingresso no curso de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica ou Engenharia Física da UFSCar, histórico escolar, RG, CPF e comprovante de residência, exclusivamente por meio deste formulário eletrônico. Para mais informações, acesse o Edital.