2ª Olimpíada Brasileira de Satélites: FAI reabre inscrições para a seleção de três bolsistas

TERÇA-FEIRA, 9 DE ABRIL DE 2024 2ª Olimpíada Brasileira de Satélites: FAI reabre inscrições para a seleção de três bolsistas

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) reabre as inscrições para a seleção de três bolsistas para atuarem na 2ª Olimpíada Brasileira de Satélites MCTI, coordenada pelo Professor Doutor Rafael Vidal Aroca, do Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos (DC - UFSCar). Os candidatos devem estar regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Física ou Física da UFSCar.

CONFIRA O EDITAL.

O processo seletivo foi reaberto diante da ausência de candidatos inscritos na chamada anterior. Com dedicação de 20 horas semanais, entre as atribuições dos bolsistas selecionados, estão: participar das atividades de extensão, ensino e pesquisa previstas no projeto; apresentar trabalhos relativos ao projeto em eventos científicos, previamente definidos; contribuir na organização da Olimpíada Brasileira de Satélites (www.obsat.org.br).

A bolsa ofertada terá vigência de sete meses, sendo de abril a novembro de 2024, e terá o valor de R$643,20. Entretanto, caso o bolsista tenha concluído mais de 50% dos créditos da sua graduação, no momento da contratação, o valor da bolsa será de R$949,70. 

A seleção será composta por análise do currículo e uma entrevista com o coordenador do projeto. Caso o candidato tenha portfólio de trabalhos anteriores, também será levado em conta na avaliação.

Para se inscrever, é preciso enviar o currículo atualizado, comprovante de matrícula ou comprovação do ingresso no curso de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica ou Engenharia Física da UFSCar, histórico escolar, RG, CPF e comprovante de residência, exclusivamente por meio deste formulário eletrônico.