A Fapesp publicou um comunicado para informar sobre os procedimentos e prazos especiais relativos à solicitação de serviços durante o período de recesso de fim de ano.
Entre os dias 22 de dezembro de 2023 e 21 de janeiro de 2024, o envio de Relatórios Científicos e outros documentos impressos, deverá ser feito via Correios. Para processos digitalizados, a entrega deverá ser realizada pelo Sistema de Apoio à Gestão do Fomento (SaAGe).
Por sua vez, as Prestações de Contas deverão ser submetidas, exclusivamente, em formato eletrônico via SAGe ou pelo sistema de Gestão da Informação de Projetos (GIP) para ações vinculadas a USP.
Neste mesmo período, o encaminhamento do número de Conta Corrente para Bolsas no país deverá ser feito pelo SAGe, clicando na opção ‘Processos’ no menu. Em ‘Meus Processos’ selecione o processo concedido. Depois, escolha ‘Mais Ações’ e "Informar Dados Bancários’. No caso de Bolsa de Pesquisa no Exterior (BPE) ou Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE), os dados devem ser informados por meio de formulário disponível no site da Fapesp.
Já as liberações de recursos devem ser solicitadas até, no máximo, 20 de dezembro de 2023. Após essa data, esse serviço ficará indisponível, retornando em 22 de janeiro de 2024.
Nesse intervalo, o atendimento telefônico da Fapesp não funcionará, assim como o serviço ‘Converse com a Fapesp’. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo endereço https://fapesp.br/converse/escritorio-de-apoio.