Foi prorrogado pela terceira vez o período de inscrições no processo seletivo de um bolsista para atuar no projeto 'Desenvolvimento de pigmentos reativos para indicação da liberação de fertilizantes em campo', coordenado pela Embrapa Instrumentação, em São Carlos. Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 31 de outubro pelo formulário eletrônico, disponível em https://bit.ly/PSS_005_2023_EMBRAPA. A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – responsável pelo processo seletivo – publicou uma outra Errata do Edital, com o cronograma atualizado. Confira.
Podem participar da seleção profissionais de nível superior, com doutorado em Química ou Ciências dos Materiais, e experiência em processamento e caracterização de materiais. Os candidatos também precisam ter experiência efetiva há, no mínimo, oito anos em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou na implantação de processos de produção e atividades gerenciais. A seleção é composta por análise dos documentos exigidos no Edital e entrevista online.
O valor mensal da bolsa mensal será de R$ 5 mil. Dentre as atribuições do bolsista, estão a realização de pesquisas e testes para identificar possíveis matérias primas para desenvolvimento do objeto proposto no projeto e a elaboração de relatórios. As atividades serão desenvolvidas na sede da Embrapa Instrumentação, em São Carlos, e parte na empresa Asta Química, em Franca, no interior de São Paulo.
O resultado final será divulgado no dia 13 de novembro no site FAI, em www.fai.ufscar.br. Confira o Edital na íntegra.