A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou o resultado do processo seletivo de até cinco bolsistas para o Programa de Residência Agrícola, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Confira o resultado.
O Programa de Residência Agrícola visa aproximar e fortalecer a relação do universo acadêmico com a realidade da agricultura brasileira, contribuindo para a formação de profissionais capazes de dar respostas às demandas colocadas pelos diferentes seguimentos do setor produtivo. Trata-se de uma oportunidade de complementar a qualificação, propiciando o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias, e se inserir no ambiente real de trabalho, por meio de treinamento prático, orientado e supervisionado.
As atividades relacionadas ao processo seletivo poderão ser desempenhas em Cravinhos Osasco e Terra Roxa, localizadas no estado de São Paulo, por meio do Projeto Residência Profissional Agrícola Vivência e Saberes da Agricultura Sintrópica e Sistemas Agroflorestais, do Departamento de Desenvolvimento Rural da UFSCar. A dedicação é de 40 horas semanais. Serão concedidas bolsas mensais de R$ 1.200, entre fevereiro e abril de 2023.