A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou a classificação para a fase de entrevistas do processo seletivo de um bolsista da área de Agronomia para atuar no projeto "Estudo para Geração de Modelos de Recomendação de Aplicação de Insumos com Base na Variabilidade Espacial do Solo e da Produtividade em Sistemas Integrados de Soja e Algodão", na Embrapa Soja, em Londrina, no Paraná.
Confira o documento.
Na entrevista online, que deve ocorrer no dia 7 de dezembro, serão avaliadas qualificação, experiência e habilidades para o desempenho das funções. Dentre as atribuições, o selecionado deverá desenvolver atividades de coleta de informações sobre a qualidade química, física e biológica do solo em áreas agrícolas e experimentais avaliadas nas regiões norte, noroeste e oeste do Paraná, além de fazer validações de campo da cobertura do solo por resíduos vegetais usando medidas diretas pelo método do transecto.
O contratado ainda deverá produzir planilhas, tabelas, entre outros materiais, para analisar a qualidade dos mapas de cobertura do solo por resíduos produzidos. Também terá como responsabilidade auxiliar os coordenadores do projeto na revisão de produtos parciais e finais vinculados aos estudos, elaborar relatórios, dentre outras atividades. Com dedicação de 40 horas semanais, o selecionado receberá mensalmente Bolsas de estímulo à Inovação no valor de R$ 2.500, de dezembro de 2022 a novembro de 2023 (12 meses), podendo ser prorrogada até a vigência do projeto. O resultado final será divulgado em 8 de dezembro no site www.fai.ufscar.br.