Estão abertas as inscrições no processo seletivo de um bolsista para atuar no projeto "Desenvolvimento de Pigmentos Reativos para Indicação da Liberação de Fertilizantes em Campo" (Projeto n.º 13993 - EMBRAPA/Instrumentação-SEI Nº 000382/2021-63), coordenado pela Embrapa (Empresa Brasileira de pesquisa agropecuária). O candidato selecionado deverá trabalhar em pesquisas para identificar possíveis matérias-primas, desenvolver estudos de formulações, realizar testes de bancada para avaliar a resposta colorimétrica dos materiais, além de encontrar oportunidades e estratégias para inserção no mercado. O bolsista deverá ainda produzir relatórios e apresentar trabalhos em eventos científicos.
Serão concedidas bolsas mensais de R$ 5 mil, entre novembro de 2021 e outubro de 2024 (36 meses), podendo ser prorrogadas até a vigência do projeto. A dedicação semanal é de 40 horas. Todas as atividades, que serão orientadas e supervisionadas, vão ser realizadas na sede da Embrapa Instrumentação, em São Carlos – durante os primeiros 12 meses, e na sede da empresa Asta Química, em Franca, a partir do fim de 2022. A bolsa de incentivo a Inovação não configura vínculo empregatício de qualquer espécie.
Profissionais com doutorado em Química ou Ciências dos Materiais, que já tenham trabalhado com processamento e caracterização, podem participar. É preciso ter experiência de no mínimo oito anos em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou na implantação de processos de produção e atividades gerenciais. Os interessados devem enviar os documentos solicitados no Edital para o e-mail processoseletivo@fai.ufscar.br, até às 23:59 do dia 6 de outubro.
A seleção será composta por análise de documentos e entrevista online para que a comissão julgadora possa verificar habilidades e competências para o desempenho da função. A relação final dos classificados será publicada no dia 26 de outubro, no site www.fai.ufscar.br.