Em 2017, o setor de Gestão de Documentos e Arquivos da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI.UFSCar) atuou mais uma vez organizando e proporcionando agilidade na localização em seu acervo, assegurando que as informações armazenadas estivessem disponíveis quando solicitadas, independente do seu tempo de guarda.
“Hoje em dia, o arquivo conta com mais de 2750 caixas. Apenas neste ano, foram transferidos para arquivamento aproximadamente 2 mil documentos de todos os setores da FAI.UFSCar”, contabiliza Antonio Marcos Fernandes, integrante da equipe responsável pelo setor.
Desde 2014, quando a Gestão de Documentos e Arquivos foi implementada na Fundação, quase sete toneladas de documentos já foram eliminadas. Somente em 2017 foram 480 kg. “Os papéis encaminhados para eliminação são reciclados. O material passa por um processo de inspeção, pesagem e depois é despejado em uma esteira que leva o papel para um caldeirão, gerando matéria prima para produção de papelão”, explica Antonio.
Mais informações pelo telefone (16) 3351-9068.