Começa na segunda-feira, dia 4 de dezembro, e se estende até o dia 10, um dos maiores encontros culturais e musicais do país: o Festival Internacional ‘Chorando sem Parar’, que já faz parte do calendário de São Carlos e atrai público de todas as idades e regiões do país e até do exterior.
Em sua 14ª edição, a programação é dedicada ao multi-instrumentista e compositor Anibal Augusto Sardinha, o Garoto - homenageado em memória. O festival também terá como convidado homenageado Paulo Belinatti, violonista, pesquisador e um dos maiores divulgadores e propagadores da obra de Garoto.
Com muita música instrumental brasileira, com a ideia de difundir o Choro e demais gêneros de afinidade, serão sete dias de programação livre e totalmente de graça, com diversas atividades e apresentações de música de artistas de reconhecimento nacional e mundial, em vários lugares da cidade, como a Praça XV de novembro, o Teatro Municipal, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a USP e o Centro Cultural Espaço 7 .
Entre os participantes dessa edição estão a Big Boom Orchestra; a Mostra Musical dos Alunos do Curso de Música da UFScar, assim como a Orquestra Experimental da Universidade e a a Orquestra Popular de Paraty.
Também participam o Caixa Cubo Trio; os violonistas Carlos Althier de Souza Lemos (Guinga), Cristina Azuma e o francês Nicolas Krassik; o duo Rafael Thomaz e Guilherme Lamas; o luthier Lineu Bravo; a produtora musical Myriam Taubkin; o produtor e diretor de cinema Rafael Veríssimo; os instrumentistas Mestrinho, Renato Anesi e Thadeu Romano; Thiago Espírito Santo & Silvia Goes e trios Choro Enturmado e Surdina.
O Festival ‘Chorando sem Parar’ é uma realização do Projeto Contribuintes da Cultura, cuja gerência é da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar, a FAI. Também são apoiadores do evento o SESC e Prefeitura Municipal de São Carlos, com patrocínio de diversos colaboradores. Para saber a programação completa do Festival, com eventos, datas, horários e locais, basta acessar www.chorandosemparar.com.br.