A Unidade Saúde Escola (USE) da UFSCar prorrogou até 1º de setembro as inscrições para o Curso Prático de Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce, coordenado pelo Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (NENEM).
Assista aqui a reportagem da TV UFSCar sobre o programa.
O curso é uma oportunidade de aperfeiçoamento para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais já formados e uma forma de manter o atendimento gratuito oferecido a crianças de zero a 3 anos que tenham atraso no desenvolvimento psicomotor. “Cada aluno atende, em média, oito lactentes por semana”, explica a professora Eloisa Tudella, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar e coordenadora da especialização.
“Atendemos crianças com todo tipo de síndrome ou precocidade”, salienta a supervisora do programa, Raquel Botelho. Para a recém-formada fisioterapeuta, Liz Hohr, e voluntária no programa, o curso é uma boa oportunidade. “Conseguimos ganhar bastante experiência”, salienta.
Há também a discussão de casos clínicos e aulas teórico-práticas a respeito de instrumentos de avaliação e técnicas de intervenção junto à uma equipe multiprofissional. O curso terá carga horária de 444 horas até março de 2018. As aulas são presenciais na USE, que fica na área Norte do campus São Carlos.
Para realizar a inscrição, obter mais informações ou entrar em contato com os organizadores os interessados devem acessar o site em www.ftneuroped.ufscar.br.
Helena é atendida duas vezes por semana na USE (Foto: FAI/UFSCar)